"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

II Zero Waste Youth International Meeting - Florianópolis de 24 a 26 de outubro - Participe!


Você sabia que Florianópolis irá sediar o 2º Fórum Internacional da Juventude Lixo Zero?
Em outubro, do dia 24 ao 26, no SESC Cacupé, jovens de várias nacionalidades estarão reunidos para discutir gestão de resíduos e o conceito Lixo Zero no II Zero Waste Youth International Meeting.

Este movimento tem como objetivo integrar os jovens na busca de soluções para reduzir, reutilizar e reciclar resíduos sólidos, obtendo o máximo reaproveitamento e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento à aterros sanitários e incineradores.
Nós acreditamos que um mundo sem desperdício é possível através de educação, inovação e responsabilidade individual e coletiva!

Em sua primeira edição, participaram em torno de 300 pessoas. Saiba um pouco como foi acessando a galeria: http://zerowastemeeting.org/2012/pt/fotos.php

E que tal apresentar um case de sucesso ou vídeo sobre gestão de resíduos e/ou Lixo Zero?

Serão escolhidos 12 (doze) cases e 1 (um) vídeo como vencedores. A data limite para envio de cases e vídeos é 29 de Setembro de 2012.
Mais informações quanto ao Concurso nos links:



Curta nossa página para ficar por dentro das novidades e notícias! www.facebook.com/zerowastemeeting
As incrições já estão abertas através do site: http://zerowastemeeting.org/

Participe!! Esta é a oportunidade que a Juventude tem para discutir e trocar experiências sobre Lixo Zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br