"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Baixe grátis a primeira edição da Revista Conexão Academia da ABRELPE

Com periodicidade semestral, a publicação "Conexão Academia" A Revista Científica sobre Resíduos Sólidos foi lançada em 2011 pela Entidade e aborda os estudos acadêmicos sobre o setor de resíduos sólidos no Brasil.
A ABRELPE visa, com a iniciativa, disseminar o conhecimento científico sobre a gestão de resíduos sólidos, promover o desenvolvimento de técnicas, além do aperfeiçoamento dos modelos de gestão e políticas públicas. Desta forma, certamente, haverá ampliação da visibilidade dos pesquisadores que se dedicam ao tema, incentivando novos estudos.
A primeira edição traz, além de outros estudos, os trabalhos apresentados no Simpósio Nacional de Resíduos Sólidos, realizado em abril de 2011, durante o Fórum Brasileiro de Resíduos Sólidos.

PARA BAIXAR A PRIMEIRA EDIÇÃO GRÁTIS CLIQUE NA IMAGEM

Fonte: ABRELPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br