"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ABRELPE lança revista científica "Conexão Academia" com foco em resíduos sólidos

Com foco no setor de resíduos sólidos, publicação promove o conhecimento científico, o desenvolvimento de técnicas e o aperfeiçoamento dos modelos de gestão e políticas pública.
Para marcar o início das comemorações dos seus 35 anos de existência, a ABRELPE - Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – lança a revista eletrônica Conexão Academia. Trata-se de uma publicação científica que reunirá estudos acadêmicos sobre o universo dos resíduos sólidos no Brasil e no mundo.
A entidade, que já é responsável pela publicação anual do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, com a revista amplia ainda mais sua comunicação entre setor, sociedade civil e área acadêmica. Sua publicação abre um canal para disseminar o conhecimento científico a respeito da gestão dos resíduos, a promoção do desenvolvimento de técnicas e o aperfeiçoamento dos modelos de gestão e políticas públicas.
“Acreditamos que com a revista conseguiremos dar mais destaque à atuação dos pesquisadores que se dedicam ao tema, incentivando a realização de novos estudos, e assim aproximar mercado e área acadêmica”, observa Carlos Silva Filho, diretor executivo da ABRELPE.
A revista Conexão Academia será disponibilizada, em pdf, no site da ABRELPE e poderá ser acessada, gratuitamente, por todos os internautas interessados no tema.
“O lançamento da publicação acontece em um momento no qual o tema resíduo sólido tem se tornado alvo de pesquisas de interesse acadêmico e mercadológico, que podem contribuir para o surgimento de novas técnicas e modelos de gestão”, analisa o diretor executivo da ABRELPE.

Sobre a ABRELPE (www.abrelpe.org.br)

Fonte: ABRELPE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br