"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

100 cupons de desconto exclusivos e descontos de até 20% no Clube de Autores - Aproveite e adquira o Livro Logística Reversa com desconto

Olá!
O pessoal do Clube de Autores está com duas promoções uma com até 20% de desconto até 15/10 em todos os títulos da loja, em comemoração ao Dia das Crianças, e outra para os participantes e do site Na Ponta dos Lápis  até 01/11 - se não conhece o site, saiba mais sobre CLICANDO AQUI, esta última fornece um código promocional que garantirá 5 reais em desconto em qualquer compra de livros feita no site.  Para obter o código CLIQUE AQUI

Gostaria então  de convidá-los a conhecer meu livro publicado  pela Editora Clube de Autores, neste ano de 2011, o qual aborda a Logística Reversa - Em busca do equilíbrio econômico e ambiental 
A logística reversa trata da operacionalização do retorno dos resíduos ao ciclo produtivo e/ou de negócios, com o objetivo de revalorizá-los ou dispor adequadamente e a PNRS determina a obrigatoriedade deste processo para alguns tipos de resíduos.

O livro está disponível somente pela Internet através do site:
No site é possível visualizar as primeiras páginas e adquirir o livro. 

Sinopse: Diversos são os motivos que tornam a logística reversa um assunto tão relevante nos dias atuais, dentre eles: a redução do ciclo de vida mercadológico dos produtos, o surgimento de novas tecnologias e de novos materiais em suas constituições, sua obsolescência precoce, a ânsia descontrolada dos consumidores por novos lançamentos e os altos custos de reparos dos bens diante de seu preço de mercado.
Embora represente um pequeno percentual do montante movimentado na logística direta, a logística reversa tem sua devida importância, pois além de gerar retorno econômico, contribui para a sustentabilidade do planeta. Além disso, a necessidade do gerenciamento destes resíduos, através da logística reversa é, ainda, mais importante quando consideramos a recente Lei 12.305/10 que trata da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, a qual dentre vários aspectos estabelece a responsabilidade compartilhada entre os atores envolvidos na geração de resíduos sólidos, além da implementação de processos de logística reversa.
Este livro aborda a logística reversa, suas principais vantagens e dificuldades, o impacto da Política Nacional de Resíduos Sólidos para os atores envolvidos na geração dos resíduos, seu planejamento e mensuração e também fornece detalhes de processos de logística reversa dos resíduos eletroeletrônicos, dentre eles: eletrodomésticos, eletrônicos, pilhas e baterias e lâmpadas. Além disso, no último capítulo são apresentados dois estudos de caso, envolvendo resíduos da indústria automobilística e da indústria madeireira, que visam ilustrar os conceitos apresentados.
sEste livro é recomendado para estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia e Engenharia de Produção, além de profissionais, empresários e demais interessados que desejem se familiarizar com o tema.

Por: Patricia Guarnieri para o Blog Logística Reversa e Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário