"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Conheça o Programa We: recycle da Nokia e contribua para o descarte correto de aparelhos celulares

Confira como funciona o programa We: recycle da Nokia e como você pode contribuir para o descarte correto de aparelhos celulares.
Repair and recycle

Não descarte seu aparelho, bateria ou acessórios em lixo doméstico ou comum. O descarte inadequado desses produtos pode ser prejudicial ao meio ambiente e à saúde humana; além disso, esses produtos podem ser reciclados e se transformar em novos produtos ou em energia. 
Para garantir a correta destinação desses produtos a Nokia, mundialmente comprometida com o meio ambiente, criou o programa We: recycle. Através do We: recycle a Nokia, juntamente com seus parceiros, disponibiliza pontos de coleta para receber e dar destinação adequada a esses produtos. 
Para mais detalhes e localização dos pontos de coleta faça uma busca por Estado nesta página, ou ligue para a Central de Relacionamento Nokia 4003-2525 (Capitais e grandes cidades) ou 0800-88 NOKIA (0800-8866542) para outras localidades. Colabore entregando esses produtos em um dos pontos de coleta da Nokia. Desse modo, você estará ajudando a preservar o meio ambiente e a saúde das futuras gerações.

Dizer adeus ao seu antigo telefone pode ser difícil, mas vale 
a pena. Se todo usuário de celular reciclar apenas um telefone, 
juntos economizaríamos cerca de 240.000 toneladas de 
matérias-primas.
A reciclagem de seu antigo telefone com a Nokia é 
completamente segura. Nenhum dado do telefone será 
utilizado ou armazenado. Recomendamos que você salve 
seus textos, fotos, músicas e vídeos utilizando o PC Suite 
ou Ovi Suite antes de dizer adeus.
Apenas remova seu SIM antigo e leve o telefone para o ponto 
de coleta mais próximo. É simples assim! Podemos reciclar
também seu antigo carregador, acessórios e baterias.

Fonte: NOKIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br