"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Entrevista com Guilherme Koga da Nokia para o programa Inovação Verde sobre a reciclagem de aparelhos celulares

Confiram esta entrevista realizada por Gui Brammer e Fabiano Facó do Programa Inovação Verde sobre a logística reversa de aparelhos celulares da Nokia. Nesta entrevista, Guilherme Koga, Gerente de projetos logísticos para América Latina e também responsável pelo projeto de reciclagem – We: Recycle – dos aparelhos celulares da Nokia, conta os desafios da reciclagem de celulares, como a empresa está atuando no desenvolvimento de novos produtos e novas tendências neste setor.
Para mais informações, Guilherme  deixa disponível o link www.nokia.com.br/reciclagem onde os ouvintes poderão conhecer mais sobre os projetos de reciclagem da Nokia
As emissões de CO2 do programa Inovação Verde foram neutralizadas pelo projeto Evento Neutro da consultoria Eccaplan.

Para conferir a entrevista clique na imagem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br