"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 9 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011 terá como tema o Meio Ambiente

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta quarta-feira, às 14h30, na sede do órgão em Brasília, a Campanha da Fraternidade 2011. Será apresentada uma mensagem do papa Bento XVI, enviada exclusivamente para a campanha. O tema deste ano é Fraternidade e a Vida no Planeta. O objetivo é contribuir para a conscientização sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas.
De acordo com a CNBB, a expectativa é motivar as pessoas a participar de debates e de ações que visam a enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta. Realizada em todas as dioceses do Brasil, a Campanha da Fraternidade foi criada em 1964. Este é o quarto tema relacionado à preservação do meio ambiente em 1979, o tema foi Preserve o Que É de Todos; em 2004, Água, Fonte de Vida; e, em 2007, Vida e Missão Neste Chão.

Fonte: Notícias Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br