"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Toyota faz recall de mais de 28 mil veículos por problemas no airbag

A Toyota do Brasil faz recall dos veículos Corolla XEi e SEG, fabricados entre 31 de maio de 2002 e 06 de agosto de 2003. Ao todo serão mais de vinte e oito mil consumidores convocados. 

A empresa vai verificar e, caso necessário, trocar a bolsa do airbag dianteiro dos veículos Toyota, modelos Corolla XEi e SEG.

O recall abrange 28.964 veículos, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 9BR538500004 a 9BR538530349. A empresa protocolou campanha de chamamento nesta quinta-feira (11/4) na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ)

A empresa informou que as peças podem colocar em risco à saúde e à segurança dos usuários. "Em caso de colisão frontal do veículo (...) há possibilidade de danos materiais e de lesão física ao ocupante do banco dianteiro do passageiro”.


O Código de Defesa do Consumidor determina que é dever do fornecedor fazer o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br