"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 25 de março de 2013

Participe do II EMDS (inscrições gratuitas) - Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável


O II EMDS - Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável será realizado em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2013, no Centro de Convenções Brasil 21. As inscrições para o evento são gratuitas. 

O II EMDS tem apoio do Governo Federal e do Sebrae Nacional, parceria da Associação Brasileira de .Municípios (ABM) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e consultoria da Ernst & Young Terco. Conta ainda com a colaboração do Instituto Pólis e diversas parcerias institucionais. 
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) é um desses parceiros do Encontro. “Apoiamos fortemente a iniciativa da FNP, não podemos perdê-la”, afirmou o assessor federativo da pasta, Eduardo Mattedi.

Segundo ele, atrair os prefeitos para o debate sobre qualidade ambiental e sustentabilidade é muito importante, pois a maioria dos problemas que impedem o desenvolvimento sustentável está nos meios urbanos. “Na Amazônia, por exemplo, 25 milhões de pessoas vivem nas cidades. Nelas estão concentradas a poluição e a falta de mobilidade”, disse Mattedi.

A secretária-executiva do Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais (Iclei, na sigla em inglês), Florence Laloe, apontou ainda outras deformações urbanas que podem ser contornadas com ações de sustentabilidade. Entre elas, o crescimento desordenado e excludente das cidades, que não oferecem qualidade de vida a seus habitantes. “É preciso ter municípios com boa gestão de recursos, infraestrutura e economia verdes”, disse.  
Ela ressaltou também a parceria do Iclei com a FNP e com o II EMDS. “Tem sido bastante rica. É extremamente importante para o Iclei que os prefeitos se comprometam com metas e ações de sustentabilidade.”

Outras informações sobre o II EMDS, como a programação, os temas que estarão em debate e esclarecimentos sobre as inscrições, podem ser encontradas no site http://www.emds.fnp.org.br/

Para fazer sua inscrição clique na imagem ao lado.



Fonte: II EMDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br