"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 9 de dezembro de 2012

Avon realiza recall de xampu por bactéria que pode causar infecções - informa MJ -

A fabricante de cosméticos Avon está retirando do mercado mais de 500 frascos de xampu da linha Avon Care Hidratante, em embalagem de um litro, segundo informações da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) do Ministério da Justiça.
De acordo com o comunicado do ministério, estão sendo recolhidos desde o início deste mês produtos fabricados no último dia 13 de novembro. “Os produtos agravam qualquer eventual quadro infeccioso aos consumidores com sistema imunológico debilitado”, diz o MJ.
O recall envolve 558 produtos, do lote LP 3182, por conta da bactéria Pseudomonas aeruginosa – que, uma vez em contato com a pele e/ou olhos de consumidores com sistema imunológico debilitado e/ou que já possuam qualquer ferida e/ou inflamação em sua pele e/ou olhos, tem o potencial de causar e/ou agravar qualquer eventual quadro infeccioso.
O Ministério da Justiça aponta que mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone ( 0800 708 28 66 ), ou pelo site www.avon.com.br.
Recall requer que empresa realize atividades de logística reversa para retirar os produtos afetados do mercado, envolvendo a coleta, transporte, triagem e destinação final adequada. A Avon recomenda a interrupção do uso e informa que efetuará a troca gratuitamente para o consumidor

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário