"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sacolinhas voltam a ser cobradas a partir de 15/09 em SP

A partir de 15 de setembro, as sacolinhas plásticas voltarão a ser cobradas nas principais redes de supermercado de São Paulo. A 1ª Vara Cível aceitou nesta quarta-feira o recurso do Walmart e deve acatar também pedidos semelhantes dos supermercados dos grupos Pão de Açúcar, Sonda e Carrefour para a cassação da liminar obtida pela associação civil SOS Consumidor.
O despacho determinou que as sacolas sejam vendidas pelo preço de R$ 0,59, pelo menos, até abril de 2013. Distribuídas gratuitamente até o início do ano, as sacolinhas plásticas deixaram de ser fornecidas livremente em fevereiro por iniciativa da Associação Paulista de Supermercados (Apas). No fim de junho, a SOS Consumidor obteve na Justiça a volta imediata das sacolinhas, além da disponibilização de alternativas biodegradáveis.
Na nova interpretação, no entanto, há o entendimento de que a cobrança pelas sacolas não implica em ônus excessivo ao consumidor. O despacho determina também que as sacolas vendidas não tragam logomarca ou propaganda de qualquer espécie.

Por: Bruno Deiro

Fonte: Estadão

Um comentário:

  1. Voce ja pesquisou qual o piso salarial de um Desembargador, e o valor final de seu hollerith mensal?Pesquise e constate que para ele, R$0,59 é moeda para decorar sala de colecionador.Pergunte a maioria dos brasileiros que ganham entre 1 e 3 salarios minimos, o que acham e obterá outra resposa sobre a cobrança destas sacolas.É um absurdo o que estamos presenciando, e sob as "barbas" do TJ/SP.Para mim, é mais uma IMORALIDADE. Parabens ao PSDB, pela atuação de seus Magistrados. O povo nao se esquecerá deste Governo!

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br