"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Logística reversa de preservativos Olla - Recall de 624,8 camisinhas por desvios de qualidade

Preservativos Olla serão recolhidos do mercado. Veja acima como identificar os lotes afetados (Foto: Divulgação)
A fabricante de preservativos Olla convocou nesta quinta-feira um recall de seus produtos por um possível desvio de qualidade que pode torná-los impróprios para o uso. Ao todo, 78,1 mil pacotes deverão ser devolvidos à empresa - o que totaliza 624,8 mil camisinhas.

Segundo a empresa, o recolhimento é preventivo, "pois identificou-se um possível desvio de qualidade que pode tornar o produto impróprio para o uso. Medidas para retirar estes lotes do mercado já foram tomadas", diz a companhia em nota.

A informação é que a decisão de fazer o recall ocorreu em função do aumento do número de reclamação no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa.

De acordo com a fabricante, os proprietários dos preservativos dos lotes J12A0534, J12A0535, J12A0599, J12B0083, J12B0087, vendidos na promoção "leve 8, pague 6", deverão guardar as embalagens e entrar em contato com a Olla pelo telefone 0800 0126888 ou e-mail atendimento@olla.com.br para a troca ou o reembolso do produto. 
Segundo a Olla, o número de preservativos que deverão passar pelo recall corresponde a cerca de 0,8% da produção anual da companhia.

Fonte: G1 e Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário