"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Logística reversa de entulhos de construção civil

Em todo o país toneladas e mais toneladas de resíduos da construção civil que poderiam ser reaproveitados ainda vão para o lixo. O programa Momento Ambiental mostra a contradição entre as realidades de Brasília e de Belo Horizonte. Enquanto na capital federal, nada é reciclado, em Minas, uma iniciativa tirada do papel há 16 anos garante o destino correto ao entulho. Até blocos ecológicos são produzidos a partir do material.

ASSISTA O VÍDEO - CLIQUE SOBRE A IMAGEM


Fonte: Momento Ambiental

4 comentários:

  1. Patricia, é off topic, mas Já estou no primeiro periodo de Gestão Ambiental e gosto bastante dessa área de logística reversa to querendo focar nela e começar a preparar o TCC que depois começa o estágio obrigatório e outras coisas que deixam tudo na correria, parece cedo, mas eu já tenho certeza do que eu quero se você puder mandar uns artigos ou tiver alguns web links para enviar via email alissonpes@live.com ou ac47@globomail.com.
    Eu agradeço muito, essa área é bastante abrangente só que eu preciso ver qual seguimento desta logística eu posso abordar.
    Agradeço desde já a atenção espero que me mande uma resposta abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alisson, tudo bem?
    você está certo em adiantar suas pesquisas, um trabalho de conclusão de curso demanda tempo e dedicação e tudo o que puder adiantar, facilitará sua pesquisa.
    Estou enviando alguns artigos para você, espero que sejam úteis.
    Além disso, verifique no menu do topo da página, há links de sites, revistas e locais para baixar artigos gratuitamente. abçs

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Patrícia, abraços.

    ResponderExcluir
  4. amei seu blog sou nova nisso pode me ajudar a ganhar seguidores se puder divulgue

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br