"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Prof.º Eng.º Paulo Roberto Leite, presidente do CLRB, premiado com o Troféu Cultura Econômica

Os desdobramentos da crise mundial, seus reflexos globais, sobretudo, na esfera dos países que integram à Zona do Euro não passaram em branco durante a cerimônia de entrega do 8º Troféu Cultura Econômica, promovido pelo Jornal do Comércio, em parceria com o Badesul, na noite desta sexta-feira (11), no Átrio do Santander Cultural, em Porto Alegre. A iniciativa - estabelecida como um dos principais acontecimentos da Feira do Livro, homenageou os destaques na literatura de economia e negócios - ressaltou a importância da produção literária especializada em 10 categorias: Economia, Marketing, Comércio Exterior, Direito, Administração, Contabilidade, Publicidade e Propaganda e Turismo/Hotelaria, Comunicação nas Organizações e Logística.
Dentre os premiados destaca-se o Prof.º Eng.º Paulo Roberto Leite, presidente do CLRB - Conselho de Logística Reversa do Brasil, o qual foi premiado com o Troféu Cultura Econômica, na categoria Logística, por seu livro Logística Reversa: Meio Ambiente e Competitividade
O troféu já é reconhecido por ajudar na difusão de obras técnicas e científicas das áreas de economia e negócios e incentivar este segmento literário. O prêmio acompanha a evolução do mercado de livros de negócios e economia. A criação de novas categorias reflete a preocupação em estar aberto às novidades e mostrar a capacidade de renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário