"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

III Fórum de Logística Reversa CLRB - 13/06/2012 em São Paulo

O III Fórum de Logística Reversa CLRB será realizado no dia 13 de junho de 2012 no hotel Estanplaza Berrini (Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 853, Brooklin, São Paulo).

O grande interesse da Logística Reversa para empresas e executivos em geral, principalmente devido à sanção da PNRS e, atualmente melhor entendida conforme demonstram as pesquisas anuais realizadas pelo CLRB,  requer o intercâmbio de informações entre empresas e sociedade. Os encontros organizados pelo CLRB permitem  melhor entendimento sobre as oportunidades de ganhos de competitividade em custos, em diferenciação de marca, em diferenciação de serviços, em inovações, em imagem etc.

O II FÓRUM CLRB, realizado em março/2011 agregou alta visibilidade e valor de competitividade às empresas que apresentaram seus “cases” de soluções em Logística Reversa e expuseram na Expo do evento, em virtude da cobertura da mídia de diversas naturezas que o evento proporcionou.

Em sua terceira edição, o FÓRUM CLRB  possui um  programa que inclui a apresentação de cases de Logística Reversa de pós-venda e de pós-consumo de empresas atuando no Brasil, palestras de autoridades e empresários. O programa completo e informações gerais deverão estar disponiveis nas proximas semanas nos sites do CLRB e da Revista Tecnologística.

Além do III Fórum, de forma independente, os participantes poderão se inscrever em uma visita à instalação industrial na manhã de 14 de junho, em local próximo a cidade de São Paulo, e a um tutorial sobre “Oportunidades de Negócios em Logística Reversa” a ser realizado no dia 14 de junho no período da tarde, no mesmo hotel.

Às empresas interessadas em apoio e patrocínio, informamos haver diversificado planos e solicitamos nos contatar com certa urgência: 

CLRB:
(tel) 11 2308 5292 / 11 8111 5203

Revista Tecnologística:
(tel) 11 5505 0999

Fonte: CLRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br