"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quer entender um pouco mais sobre logística reversa? Confira a entrevista de Patricia Guarnieri para o Blog Fura Bolha (parte I e II)

Confira a primeira parte da entrevista com Patrícia Guarnieri, autora do livro "Logística Reversa, em busca do equilíbrio econômico e ambiental" para o Blog Fura Folha. "A escritora, doutoranda em "Engenharia da Produção", traduz de forma objetiva e clara a importância da logística reversa para um mundo mais sustentável".

Confira os slides da entrevista (Clique sobre a imagem):


CONFIRA A PARTE II da entrevista CLIQUE AQUI

Conheça o Blog Fura Bolha (clique sobre a imagem), se você quer:

  • Trocar idéias sobre temas relacionados à responsabilidade social, sustentabilidade, ecologia, cidadania, amor, paz, liberdade, generosidade e vida, entre outros que sejam similares e/ou complementares;
  • Expor opiniões, dúvidas, questionamentos e aprender mais;
  • Contribuir na divulgação e incentivo de ações consideradas positivas para o bem-estar;
  • Interagir também com quem pensa diferente, respeitando essas diferenças.

Bom é ouvir, refletir e opinar (ou não) sobre novas idéias e toda a transformação e evolução que as mesmas provocam.

2 comentários:

Livros - Submarino.com.br