"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Congresso Nacional do MP em Belém inclui palestra sobre Logística Reversa e Alternativa Berço a Berço com Michael Braungart (autor do livro Cradle to Cradle)

Em sua 19ª edição, o Congresso Nacional do Ministério Público reunirá de 23 a 26 de novembro de 2011, em Belém do Pará, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar), Promotores e Procuradores de Justiça de todo o País para discutir o tema “Amazônia, Direitos Humanos e Sustentabilidade”.
"O Século XXI apresenta demandas inexistentes e até inimagináveis há poucos anos. A grave questão ambiental, que vem apresentando sua face mais dura, por meio de enchentes e desmoronamentos no sudeste do país, precisa ser enfrentada de maneira técnica e sistemática pelo Ministério Público. Esse tema está na ordem do dia, e, como agentes políticos representantes do interesse da sociedade, temos a obrigação de tomar a frente nessa questão, debatendo, provocando e até mesmo exigindo a adoção de políticas públicas sustentáveis, que garantam o desenvolvimento econômico e social no presente, sem esquecer que ainda estaremos nesse planeta no dia de amanhã."
O evento será realizado na metrópole da Amazônia: Belém, que dispõe de excelente estrutura urbana para acolher a todos os participantes. E, no intuito de tornar a estadia de todos ainda mais agradável, o congresso contará com apresentações artísticas variadas (música, dança, artesanato), culinária regional e internacional; além de oferecer passeios por nossa exuberante região.  
Um dos destaques do evento será:

Palestra: Logística Reversa e Alternativa Berço a Berço 


Data:25/11/2011

Horário: 15:30 às 16:30

 Michael Braungart


Braungart  é doutor em química e um dos autores do livro Cradle to Cradle:Remaking the way to make things, referência nos estudos e no desenvolvimento de técnicas de reaproveitamento de resíduos. 
Postei sobre o livro há algum tempo atrás aqui no blog, explicando a diferença entre os conceitos Cradle to Grave (Do berço à cova) e Cradle to Cradle (Do berço ao berço). Para ler CLIQUE AQUI
Esta é uma excelente oportunidade para conhecer este conceito que está revolucionando como as empresas concebem o projeto de seus produtos e serviços, além disso é mais um evento que vem agregar valor às discussões sobre logística reversa.

Mais informações: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br