"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Quer aprender como implementar a coleta seletiva? Baixe grátis o Manual da Coleta Seletiva do Lixo aqui!


Olá pessoal,
Quem deseja aprender como funciona o processo de implementação da coleta seletiva, pode baixar o "Manual da Coleta Seletiva de Lixo", uma iniciativa da Unimed, que tem como objetivo auxiliar no processo de conscientização e descrever todos os passos necessários para implantar um sistema de coleta seletiva de lixo em sua empresa, condomínio, escola ou comunidade.
Desta forma você consumidor e cidadão, poderá aprender como auxiliar neste processo, de forma  a cumprir o disposto na Política Nacional de Resíduos Sólidos. Isso mesmo! Você também faz parte deste processo, pois você também participa na geração de resíduos e também pode ser penalizado caso descarte o lixo de forma inadequada (para conhecimento, as multas variam de R$50 a R$500) e o melhor, estará contribuindo para a preservação do meio ambiente, para manter sua cidade mais limpa e, consequentemente, auxiliar na melhoria da qualidade de vida na sua cidade, estado e país.

O melhor ainda é que esse manual pode ser baixado gratuitamente, para baixar CLIQUE AQUI

Não perca tempo e comece agora a contribuir com o meio ambiente!!

Por: Patricia Guarnieri para o Blog Logística Reversa e Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br