"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Conheçam o Prensa PET - Uma solução para compactar garrafas PET manual

O Prensa PET é um compactador de garrafas PET manual. Criado para uso residencial, tem a robustez necessária para ser instalado em clubes, pequenas empresas e instituições para reduzir, em até 70%, o volume das garrafas PET, além de prensar outros tipos de embalagens. A gente sabe que o segredo da reciclagem é o volume. Para recicladores, apenas toneladas de materiais são interessantes para tornar viável o processo, que tem muitas etapas onerosas.
Uma garrafa PET de 2 litros vazia pesa aproximadamente 50 gramas e ocupa muito espaço. Conclusão óbvia: você consegue encher um caminhão com garrafas sem ter um peso interessante de material para reciclagem. É por isso que cooperativas e profissionais de reciclagem tem prensas industriais, que viabilizam a logística de transporte, tornando a reciclagem possível. Mas se até chegar à cooperativa, a garrafa mantiver sua forma original, as chances de ela ser reciclada são menores. Com a Prensa PET reduz, em casa, até 70% o volume das embalagens, facilitando a organização da coleta seletiva e reduzindo consideravelmente o volume.
Desta forma você reduz o volume de lixo e auxilia na coleta seletiva deste material que pode ser 100% reciclado, contribuindo para o descarte correto e a revalorização deste resíduo.

Para conhecer como o processo funciona, acesse o site:  PRENSA PET

Fonte: Prensa PET  e Ecoblogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br