"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 18 de junho de 2011

VII Seminário e VI Workshop de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Acontecerá de 04 a 05 de agosto, no Hotel Golden Tulip em Vitória - ES o VII Seminário e VI Workshop de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Em sua sétima e sexta edição respectivamente, o Seminário e o Workshop contribuem de forma direta na discussão da gestão adequada de resíduos sólidos, que, nos últimos anos, tem sido fundamental na busca de um modelo de desenvolvimento mais democrático, participativo e justo no Espírito Santo. 
A realização deste evento será mais um passo importante na busca de modelos de sociedade mais sustentáveis, e possibilitará mais um salto na questão do gerenciamento de resíduos sólidos, através da discussão e exposição de soluções viáveis para esta questão, introdução de novas tecnologias e contribuindo para o aperfeiçoamento de técnicas, metodologias e formas de tratamento.


Para obter mais informações acesse:

Fonte: Instituto Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br