"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 4 de junho de 2011

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados (CDU) reconhece que o prazo dado para a eliminação dos lixões até 2014 é inexequível

O prazo dado pela Política Nacional de Resíduos (PNRS) para eliminar os lixões até 2014 é inexequivel porque a maioria dos municípios não dispões de recursos financeiros e humanos para elaborarem planos de gerenciamento de resíduos e implanatar novas tecnologias, disse o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados (CDU), Manoel Alves da Silva Júnior (PMDB/PB) à Revista Sustentabilidade.
Para Alves, é preciso mudar o prazo para inciar a contagem a partir da publicação do Plano Nacional de Resíduos e, principalmente, garantir recursos financeiros.
“É preciso discutir melhor o tema e encontrar parcerias e financiamento real para que a gente possa realmente efetivar a política”, explicou.
Para ajudar a implementação da PNRS, a CDU deve começar este ano uma série de seminários para discutir a implementação da PNRS e identificar os gargalos.
Para ler a entrevista na íntegra acesse:  Revista Sustentabilidade

Fonte: Revista Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário