A campanha “Limpa Brasil Let’s Do It!” tem por princípio conscientizar os cidadãos sobre a destinação correta do lixo e organizar mutirões de limpeza em cidades brasileiras. O primeiro passo é atingir o interesse das pessoas e das organizações sobre como é possível modificar a realidade das cidades sobre o lixo apenas com a ação individual. Conquistar as instituições e o povo por meio de um objetivo comum: limpar as cidades e mudar a atitude da população.
Esta é a razão pela qual a Atitude Brasil, em parceira com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e o programa Let’s do it World, fará a campanha no Brasil. O sucesso da Estônia está percorrendo o mundo. São quase 20 países que adotaram o movimento e querem ver suas cidades mais limpas, como Portugal, Finlândia, Índia e Ucrânia. 
O “Limpa Brasil Let’s Do It!” é o maior movimento de mobilização social do mundo e pretende conscientizar a população em relação ao descarte de resíduos sólidos.O Rio de Janeiro será a primeira das sete maiores cidades brasileiras a receber o movimento “Limpa Brasil Let´s do it!”.

Voluntários se unem para deixar a cidade mais limpa.
Disposta a contribuir cada vez mais na solução da questão do lixo urbano, a Coca-Cola Brasil, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), patrocina a edição do Rio de Janeiro do movimento “Limpa Brasil Let`s do it!”, que será realizado pela primeira vez na capital carioca, mas que também acontecerá em Brasília (DF), Guarulhos (SP), Goiânia (GO), Campinas (SP), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) durante o ano de 2011.
A capital carioca terá 18 EcoPontos, que funcionarão das 09h às 17h, recebendo o lixo recolhido pela população. Esses locais foram estruturados pela Eccovida, Arerj (Associação dos Recicladores do Estado do Rio de Janeiro) e ACAMJG (Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho), da qual Tião Santos – personagem do documentário “Lixo Extraordiário” – e coordenador de logística da ação é presidente.  O lixo reciclável será depositado nas caçambas cedidas pela BrasilPET e encaminhado para as cooperativas de catadores. O restante dos rejeitos será recolhido pelo serviço de coleta da Prefeitura.  Os funcionários da empresa também irão participar como voluntários da campanha, que promove ações de coleta e separação de lixo na cidade.

Fonte: Promoview