"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 5 de junho de 2011

60bag - Sacola polonesa que decompõe sozinha em 60 dias

Feita de fibras de linho descartadas por fábricas, a sacola polonesa 60Bag, não exige reciclagem pós-consumo: ela se decompõe sozinha em 60 dias. Assim, é a resposta idílica para a polêmica das sacolinhas de plástico no varejo. Já que é feita de “lixo”, a sacola não consome recursos naturais em sua manufatura e, segundo a empresa fabricante, 60Bags, ela requer baixa energia para ser produzida.
A 60Bags, em seu site, aproveita para ‘cutucar’ outras iniciativas ditas ecológicas, como as bolsas de polipropileno – tipo de plástico moldado – distribuídas como “sacolas retornáveis”.

Por: Ticiana Werneck
Fonte: Promoview

Nenhum comentário:

Postar um comentário