"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Curso: Aspectos Jurídicos da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Ocorrerá em São Paulo, 07 de Julho de 2011, Novotel São Paulo - Ibirapuera o curso "Aspectos Jurídicos da Política Nacional de Resíduos Sólidos"
Objetivos: Capacitar os participantes para entender os principais aspectos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, sua aplicabilidade, as peculiaridades da lei e as aplicações práticas para que a empresa alcance a conformidade legal;
Metodologia: consistirá primeiramente em uma breve apresentação de conceitos básicos de direito ambiental e na explanação do processo legislativo na formação de uma lei. Após essa introdução falaremos da Política Nacional de Resíduos Sólidos em si, conceitos, instrumentos, sujeitos envolvidos e o papel de cada um, de conceitos novos (logística reversa e responsabilidade compartilhada), sua regulamentação, a legislação estadual e municipal e Educação Ambiental. Em todo momento será discutida a aplicação prática da Lei e suas implicações com estudo de Casos Práticos;
Público Alvo: Profissionais ligados a área de Meio Ambiente em empresas, em áreas que tenha reflexo a Lei, Gestores Ambientais, e profissionais interessados em entender e conhecer a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Carga Horária: 08 horas
Instrutora: Aline Cristina Arruda é advogada formada em 2004 pela UniFMU, especialista em Direito Empresarial pela FGV e cursa MBA em Gestão e Tecnologia Ambiental na USP/SP. Consultora Jurídica e Ambiental.
Informações Úteis:
Data: 07 de Julho de 2011
Horário: 8h30 às 18h
Local: Novotel São Paulo Ibirapuera
Rua Sena Madureira, 1355
Investimento: R$1640,00 (um mil, seiscento e quarenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.
Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.
Para fazer a sua inscrição clique aqui.
Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 2440-5029 ou através do e-mail: viviane.goncalves@dvwcomunicacao.com.br

Um comentário:

  1. Um copo de água de “Coco Verde” de 250 ml gera mais de “1 Kg de lixo”.



    Como fica o Coco Verde com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) ??

    300.000 caminhões de resíduo de coco por ano.

    www.projetococoverde.com.br

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br