Segundo o diretor de logística, Marcelo de Souza, a empresa já começou a fazer um estudo do ciclo de vida dos produtos para poder implementar as próximas etapas. A empresa distribui celulares da Vivo SP, Sul e Nordeste, modems do Speedy e atende clientes como Lenovo, Dell, Positivo, ZTE, L’Occitane, Motorola, Samsung e Sony Ericsson.
Além de visar a reintrodução dos equipamentos descartados no ciclo de vida de outros produtos, o programa visa também reduzir gastos e até gerar novas receitas financeiras, disse Souza. Segundo o executivo, uma vez aprovada, a nova legislação estimulará a produção de eletroeletrônicos recicláveis.
"Com a identificação dos responsáveis por cada fase do processo, coleta, tratamento, transporte e destinação final, teremos concluído todas as etapas do ciclo de vida dos resíduos", disse Souza. "Nossa missão é ser uma das mais eficientes do país neste tipo de gerenciamento e, assim, atingir o nível de países exemplares."
A empresa pretende criar campanhas de conscientização entre seus 1, 5 mil funcionários no Brasil e o público em geral. A TGestiona não divulgou detalhes ou investimentos no projeto. A revista Sustentabilidade solicitou uma entrevista com a diretoria da empresa, mas não foi atendida até a publicação desta nota.
Por: Alexandre Spatuzza
Fonte: Revista Sustentabilidade
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