Uma das ações propostas é o compromisso da empresa em utilizar 40% de Better Cotton (algodão com baixo consumo de água e pesticidas) em 2015 e 100% até 2018. O Better Cotton é o algodão produzido com uma relevante redução do consumo de água e pesticidas na cultura e produção. Outro ponto do plano é o chamado “Green Company”, que propõe a certificação das empresas do grupo Adidas. Cada sede agiria localmente, mas pensando em uma gestão global dos problemas ambientais.
No histórico de sustentabilidade da empresa estão a melhoria das condições de trabalho nas fábricas de fornecedores e suas comunidades. (*)
Uma das marcas de tênis mais renomadas do mundo, a Adidas aproveita seu estilo inconfundível para criar modelos que misturam moda e consciência ecológica. “Grün”, que significa “verde” em alemão, foi a palavra escolhida para dar nome à linha. Para criar os modelos, a Adidas se inspirou em coleções antigas e fez releituras que resultaram em produtos modernos com toque retrô.
Fabricados com materiais biodegradáveis, apresentam na composição da matéria prima sementes de girassol, fibras de cânhamo e de bambu, além de soja misturada ao algodão.Os idealizadores da linha Grün tiveram a intenção de mostrar que, para ser ecologicamente correto, não precisa ser necessariamente um “ecochato”. Fazer pequenas mudanças de hábitos e trocar alguns produtos convencionais por outros biodegradáveis pode ser suficiente. O objetivo da linha Grün, é ajudar o meio ambiente utilizando matéria-prima renovável. Com materiais reciclados e totalmente feitos a partir de materiais naturais, a coleçao Grün oferece uma gama de produtos, que é A totalmente biodegradável. Sua linha reciclada é feita de materiais como pneus velhos e restos de fios, entre outros. (**)
Por: Adaptado de (*) Gisele Eberspächer (Atitude Sustentável) e (**) Adidas Grun e Blog Linguagem Pop
Mais informações: http://adidasgrun.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário