"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 30 de abril de 2011

Bola de golfe feita com resíduos de enlatados de lagosta

A bola é constituída por resíduos da produção de enlatados de lagosta e também por um material biodegradável que serve como ligante e revestimento. Além de ecológica, esta bola é econômica, já que a sua produção custa apenas 19 centavos de dólar americano, sendo que bolas convencionais custam 1 dólar
Uma equipe de engenheiros químicos da Universidade do Maine, Estado que é o principal produtor de lagosta dos EUA, encontrou uma maneira de valorizar os resíduos da indústria de enlatados do crustáceo que normalmente são enviados para aterro.
Os pesquisadores utilizaram restos de casca de lagosta moída e um material biodegradável que serve como ligante e revestimento para criar uma bola de golfe “amiga do meio ambiente”, que pode ser usada na prática do Golfe em cruzeiros, sem colocar em risco a segurança da fauna marinha, que é prejudicada pelos resíduos de plástico que poluem os oceanos do planeta.
A inovadora bola, que pode ser usada com qualquer taco, embora não voe tanto como as bolas convencionais, é ainda extremamente econômica, uma vez que a sua produção custa 5 vezes menos que uma bola de golfe comum.

Fonte: Naturlink
Disponível em: Setor Reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br