"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 30 de abril de 2011

Resíduos de eletrônicos viram mesa de centro

Dos três R’s, reduzir, reutilizar e reciclar, o do meio é, com certeza o mais fácil de se fazer
Redução envolve mudança de hábito – o que é sempre uma coisa difícil na vida das pessoas.
Reciclar, além de mudança de hábito, envolve mudanças de política pública e, principalmente, interesse financeiro de empresas.
Já reutilizar é algo que qualquer um pode fazer, com praticamente qualquer objeto em casa.

Reciclagem de lixo eletronico
A ideia dessa mesinha de centro, claro, não é assim tão fácil de fazer em uma tarde livre de domingo, nem deve ser tão fácil de limpar... E pode ser de gosto duvidoso até para nerds – mas é um exemplo legal de como peças que iriam parar no lixo podem ganhar cara nova.
Reciclagem de lixo eletrônico

Reciclagem de lixo eletronico
O projeto é da BRC Designs que utilizou material de torres velhas. A cobertura é feita de placas-mãe, chips, telas led e HDs presos uns aos outros com parafusos.

Fonte: INFO Online
Disponível em: Setor Reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br