"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Rio + 20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, em 2012

A cidade do Rio de Janeiro será a sede da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, em 2012. O encontro recebeu o nome de Rio+20 e visa a renovar o engajamento dos líderes mundiais com o desenvolvimento sustentável do planeta.
O evento será realizado de 04 a 06 de  junho de 2012 para marcar o 20º vigésimo aniversário da  Conference on Environment and Development  (UNCED), realizada em 1992, no Rio de Janeiro, e 10º aniversário da World Summit on Sustainable Development (WSSD), realizada em 2002 em Joanesburgo. Prevê-se como uma conferência do mais alto nível possível, incluindo chefes de Estado e de Governo e outros representantes. A Conferência irá resultar em um documento com foco político.
No evento serão debatidos a contribuição da “economia verde” para o desenvolvimento sustentável e a eliminação da pobreza, com foco sobre a questão da estrutura de governança internacional na área do desenvolvimento sustentável. 
A Rio+20 insere-se, assim, na longa tradição de reuniões anteriores da ONU sobre o tema, entre as quais as Conferências de 1972 em Estocolmo, Suécia, e de 2002, em Joanesburgo, África do Sul.

Fonte: Rio + 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br