"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 20 de março de 2011

Ministra brasileira do Meio Ambiente integrará o painel sobre sustentabilidade global da ONU

A ministra brasileira do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, passará a integrar um painel de alto nível das Nações Unidas sobre sustentabilidade global. O convite foi feito pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
Criado em agosto de 2010, o painel é focado na discussão de oportunidades e desafios do desenvolvimento sustentável. Ele reúne personalidades renomadas mundialmente para formular um novo projeto de desenvolvimento para o Planeta.
Reconhecendo que as alterações climáticas, a escassez de água, a perda da biodiversidade, a destruição de ecossistemas e as mudanças nos padrões demográficos e de consumo exigem novas abordagens para garantir o alcance dos Objetivos do Milênio, o painel pretende explorar abordagens para a construção de uma economia 'verde', de baixo carbono, capaz de erradicar a pobreza e garantir vida digna para todos.
Mais informações acerca do Painel sobre Sustentabilidade Global estão disponíveis (em inglês) no endereço: www.un.org/en/gsp.

Fonte: Secretaria-geral da ONU/MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário