"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O pneu da bicicleta furou. O que fazer com ele?

A designer Valesca Bender ao participar de um concurso de design de cadeiras teve a ideia de desenvolver uma cadeira sustentável feita com pneus de bicicletas e madeira reutilizadas de móveis antigos.
Essa é uma alternativa para quem acha difícil praticar a reciclagem de pneus. Faça arte!
Toda ideia pode ser aproveitada com qualquer tipo de material que será descartado. O resultado é uma peça única, criada por você e super sustentável.
Por: Alana Rany
Fonte: Blog Minha Escolha: O Futuro - Revista Sustentabilidade


2 comentários:

  1. Que ideia genial! A criatividade humana não tem limites. Como é que ela conseguiu imaginar algo tão elegante apartir do lixo? Parabéns a designer e a vcs por divulgarem! Alice

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    obrigada por seu comentário! Realmente é uma idéia genial, existem muitas pessoas fazendo arte com lixo atualmente, temos que divulgar. Abraços,

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br