"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Água agora pode ser encontrada em embalagens de papelão

Com o objetivo de reduzir o consumo de plástico, a água agora pode ser encontrada em caixas de papelão.
Nada de copos e garrafas de plástico. A preocupação é tanta para eliminar ou reduzir o consumo de plásticos que o americano Benjamin Gott criou uma maneira diferente de se vender água.
Água na caixa de papelão com a inscrição Boxed Water is Better for the World (Água Encaixotada é Melhor para o Mundo). Cerca de 75% das caixas de papelão são feitas de fontes renováveis, portanto menos poluentes que o plástico, daí justifica-se a substituição pela garrafa plástica.
Por enquanto, as caixas são vendidas somente em supermercados e cafeterias dos EUA. De tão simpáticas, costumam ser reaproveitadas pelas pessoas como vaso, enfeite ou até bloco de notas.

Por:  Alana Rany
Fonte: Blog Minha escolha: o Futuro - Revista Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário