"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

4ª Conferência Regional sobre Mudanças Globais

A 4ª Conferência Regional sobre Mudanças Globais: o plano brasileiro para um futuro sustentável (4ª CRMG) acontecerá, de 4 a 7 de abril, em São Paulo, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento do Plano Brasileiro de Mudanças Climáticas. Na agenda estarão temas como “Cenários climáticos”, “Conservação da biodiversidade”, “Agricultura e segurança alimentar”, “Energias renováveis”, “Segurança hídrica” e “Vulnerabilidade das áreas costeiras e urbanas”.
O evento vai reunir agentes da academia, setor privado e sociedade civil a fim de buscar entendimento e estabelecimento de sinergias e parcerias para obter soluções científicas, tecnológicas e economicamente sustentáveis e socialmente corretas para esse grande desafio.
A conferência é promovida pelo O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) juntamente com o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas, a Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas (Rede-Clima), o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Mudanças Climáticas e a Academia Brasileira de Ciências (ABC).
As inscrições para a conferência vão até o dia 28 de março.
Mais  informações:  www.mudancasglobais.com.br

Fonte: Agência Ambiente e Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br