"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Izabella Teixeira confirmada no Meio Ambiente

A presidente eleita Dilma Rousseff, que toma posse no dia 1º de janeiro, confirmou Izabella Teixeira como ministra do Meio Ambiente. Izabela está no cargo desde abril de 2010, quando substituiu Carlos Minc. Funcionária de carreira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) desde 1984, ela tem mestrado em planejamento energético e doutorado em planejamento ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Especialista em avaliação ambiental estratégica, conduziu a gerência executiva de projetos e programas ambientais de cooperação internacional, como o Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil, o Programa Nacional do Meio Ambiente, Programa de Despoluição da Baía de Guanabara; e o Projeto Meio Ambiente e Comunidades Indígenas. 

Fonte: Agência Brasil/Ambiente Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br