"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cemig classificada como líder em sustentabilidade

A Oekom-Research, agência alemã de rating de sustentabilidade, classificou a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), pela segunda vez consecutiva, com o status Prime (B-). Com a classificação Prime, a Cemig se qualifica a receber investimentos das instituições que consideram os critérios da Oekom. Somados, segundo a empresa, os investimentos dessas instituições representam 90 bilhões de euros.
O status de Prime é concedido às empresas consideradas líderes mundiais em seus setores industriais e que atendem aos padrões específicos de sustentabilidade. No caso da Cemig, o rating obtido foi Prime (B-), classificando a empresa como uma das líderes no setor de utilities mundial, que engloba as prestadoras de serviço de energia elétrica, distribuição de gás, saneamento e outros serviços de utilidade pública.
Com avaliação anual, a Oekom considera a responsabilidade das organizações com relação à sustentabilidade social, cultural e ambiental, considerando-se as informações públicas disponíveis em relatórios anuais e websites que refletem a atuação das companhias. A Oekom é uma das principais agências do mundo de classificação de investimentos voltados para a sustentabilidade empresarial tendo mais de 17 anos de experiência.
Veja mais informações no site da Oekom-Research: www.oekom-research.com

Fonte: Ambiente Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br