"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 1 de agosto de 2010

Umicore disponibiliza Manual de Reciclagem do Lixo Eletrônico

A recicladora de celulares e baterias recarregáveis Umicore lançou o Manual de Reciclagem do Lixo Eletrônico, que identifica os benefícios da reciclagem de eletrônicos, além de fornecer dados sobre o consumo de produtos e seu descarte, informou a empresa.

O manual apresenta as etapas do processo de reciclagem dos constituintes de celulares e baterias, e mostra o fluxo de materiais, desde a seleção de matéria-prima até a reciclagem do produto descartado.
Os efeitos nocivos do descarte de eletrônicos em aterros e lixões também estão disponíveis na cartilha, além de estatísticas quanto à redução de emissão de CO2 com a reciclagem dos materiais. Há dados sobre o Brasil.
“O manual tem o objetivo de informar a atual situação do lixo eletrônico no Brasil e no mundo. Este material nos ajuda a mostrar a utilização de tecnologias limpas aliada à preservação da natureza e o constante desenvolvimento tecnológico”, explica Ricardo Rodrigues, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Umicore. O documento pode ser acessado através do site da empresa.
Por: Fernanda Dalla Costa
Fonte: www.revistasustentabilidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br