"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 1 de agosto de 2010

Porto Alegre sedia a segunda loja verde da C&A no mundo

A rede varejista C&A inaugurou essa semana a sua primeira loja verde no Brasil. Além de vender produtos feitos com algodão orgânico, a unidade terá como cobertura um telhado verde e disponibilizará informações sobre o uso consciente de recursos naturais aos clientes.

A loja fica em Porto Alegre (RS) e é a segunda deste tipo da rede. A primeira foi inaugurada em Mainz, na Alemanha, no ano passado, informou a assessoria de imprensa da empresa.
O espaço conta com um programa de racionalização do consumo de água e energia, disponibilizará coletores de lixo eletrônico e terá monitores para conscientizar os clientes sobre a importância das práticas sustentáveis.
Outros diferenciais da loja são o uso de telhado verde, visando a climatização interna, lâmpadas econômicas, aquecimento solar para a água dos chuveiros dos funcionários, bem como a automação do ar condicionado que será regulado de acordo com a temperatura ambiente e o número de pessoas na loja.
Além disso, a rede também optou por trocar os motores das escadas rolantes por um modelo mais econômico, usar equipamentos eletrônicos com selo EnergyStar e águas pluviais reaproveitadas para a irrigação do telhado verde, que estará pronto em fevereiro de 2010.
Também estão previstos para fevereiro a instalação de um bicicletário e a implantação de um sistema de coleta seletiva.
A empresa anunciou que pretende, no futuro, organizar visitas públicas de escolas da cidade usando a loja como modelo de construção sustentável.
Por: Fernanda Dalla Costa
Fonte: www.revistasustentabilidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br