"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 22 de agosto de 2010

Simpósio gratuito sobre biodiversidade promovido pelo Instituto Butantan

Estão abertas as inscrições para simpósio gratuito sobre biodiversidade promovido pelo Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com a Revista GEO Brasil e o Instituto de Biociências (IB) da USP.
O evento, voltado para o público universitário, acontecerá mensalmente até novembro no auditório do Museu Biológico do Butantan. O simpósio é composto por quatro módulos independentes, que acontecem nos dias 27 de agosto, 30 de setembro, 29 de outubro e 26 de novembro.
As palestras acontecem das 9 às 12h30, e os participantes receberão material didático e certificado ao final de cada ciclo. Para os que se inscreverem e participarem de todo o simpósio será emitido um certificado de Extensão Universitária em Biodiversidade.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do email: biodiversidade@butantan.gov.br. Nele devem constar o nome completo, universidade, semestre ou ano de conclusão, RG e CPF.
No dia 26 de novembro haverá um coquetel de encerramento, às 18 horas, para todos os participantes do projeto. O Instituto Butantan fica na Avenida Vital Brasil, 1500, Butantã, São Paulo.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Butantan
Mais informações: (11) 3726-7222, email biodiversidade@butantan.gov.br

Fonte: http://www.portaldasustentabilidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br