"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 22 de agosto de 2010

Workshop Biocombustíveis e Sustentabilidade


O Grupo de Estudos Agrários realiza em Ribeirão Preto, no dia 13 de setembro, o workshop Biocombustíveis e Sustentabilidade, organizado pela Faculdade de Direito (FD), pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), e pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), todas da USP.
O evento, no auditório do Bloco Didático da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, contará com a participação das principais autoridades do país no assunto. As inscrições, gratuitas e limitadas a 200 vagas, podem ser feitas na FDRP ou pelo site da Faculdade.
O endereço do campus de Ribeirão Preto, onde ficam FDRP e FMRP, é Av. Bandeirantes, 3900.
Mais informações:
www.usp.br/fdrp/noticias/biocombustivel_sustentatibilidade/Biocombustivel_sustentabilidade.htm

Fonte: http://www.portaldasustentabilidade.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br