"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 1 de agosto de 2010

Hospital das Clínicas de São Paulo recicla chapas de raio x

O Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP inaugurou recentemente um posto de coleta de chapas de raios x para a reciclagem, que em menos de um mês arrecadou 340 quilos de filmes radiológicos de pacientes, profissionais e população em geral.

Carlos Suslik, diretor executivo do Instituto Central do HC, alerta que o filme radiológico não deve ser descartado no lixo comum pois contêm prata e acetato em sua composição. Segundo Suslik, com a iniciativa o HC espera conscientizar as pessoas e incentivar o descarte correto do produto.
A reciclagem do material pode ser realizada pelo processo de eletrificação, que possibilita a recuperação do metal, originando prata em “escamas”.
Todo o material arrecadado pelo Instituto Central do HC será doado ao Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo.
O posto de coleta de raios x funciona no Prédio dos Ambulatórios, na avenida Enéas de Carvalho Aguiar, 155, próxima à Estação do Metrô Clínicas, em São Paulo/SP.
Por: Fernanda Dalla Costa
Fonte: www.revistasustentabilidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br