"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 8 de agosto de 2010

Câmara Brasil-Alemanha abre inscrições para prêmio de sustentabilidade

A Câmara Brasil-Alemanha abriu as inscrições para a Edição 2010 do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade, que visa reconhecer iniciativas de empresas, do poder público e da sociedade civil que promovam o desenvolvimento em padrões socioambientais sustentáveis.
O concurso possui uma auditoria de procedimentos durante a escolha dos projetos e as inscrições podem ser realizadas por empresas, organizações não-governamentais e instituições do poder público que desenvolvam projetos nas categorias humanidade, tecnologia e natureza.
As inscrições podem ser realizadas até 24 de setembro e os vencedores serão conhecidos a partir de 5 de novembro.
Os melhores trabalhos em cada uma das três categorias receberão um troféu, além de serem divulgados na revista eletrônica "BrasilAlemanha".
O concurso, que está em sua 11ª edição premiou no ano passado uma iniciativa do Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS) , que trabalha com comunidades rurais do semi-árido da Paraíba por meio do aporte de tecnologias sociais e financeiros, que construiu mais de 800 cisternas no estado e capacitou cerca de 1.700 pessoas para a gestão participativa nos Fundos Rotativos Solidários.
Um projeto de educação ambiental da Unitau em Taubaté/SP, um trabalho de geração de renda por meio da otimização de habilidades e talentos na produção de artes e artesanatos na linha de vestuário no Rio de Janeiro também foram premiados.
O prêmio conta com o patrocínio das empresas Henkel e Gráfica Bandeirantes e com o apoio do Ministério do Meio Ambiente do Brasil, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), do WWF-Brasil, do Centro de Competência Mercosul para Responsabilidade Social Empresarial e do Grupo Sustentax.

Por: Fernanda Dalla Costa
Fonte: http://www.revistasustentabilidade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br