"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 22 de agosto de 2010

Aquecimento global pode causar escassez de arroz, diz FAO

Cerca de 3 bilhões de pessoas consomem arroz diariamente. Um estudo feito com a participação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, revela que a produção de arroz no mundo está sendo ameaçada por alterações climáticas.
Segundo a agência, cerca de 3 bilhões de pessoas consomem arroz diariamente em todo o mundo. O alimento é importante para garantir segurança alimentar e combater a pobreza.
A pesquisa, que levou seis anos para ser concluída, sugere que a subida constante de temperaturas vai enfraquecer a produção nos arrozais na Ásia.
O estudo é baseado no acompanhamento da produção em 227 arrozais nos maiores produtores asiáticos, que geram mais de 90% do arroz consumido no mundo.
Os organizadores da pesquisa acreditam que a queda na produção de arroz possa levar um maior número de pessoas à pobreza e a passar fome.

Por João Rosário, da Rádio ONU em Nova York
Fonte: http://www.envolverde.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br