"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 19 de junho de 2010

Lei de resíduos tem nova data para ser votada: 30 de junho

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO) agendou para 30 de junho a reunião para definir o futuro da política de resíduos brasileira, que reunirá as comissões de Constituição e Justiça, Assuntos Sociais, Assuntos Econômicos e Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle da casa.
A informação é da assessoria do senador César Borges (PR-BA), relator do projeto de lei nas quatro comissões.
O projeto deixou de ser discutido e votado na semana passada devido ao questionamento do senador Cícero Lucena (PSDB-PB) sobre a legitimidade da reunião conjunta das comissões. O parlamentar argumentou que o projeto não foi discutido na Comissão de Meio Ambiente. Lucena reivindica o cargo de relator da comissão, da qual é vice-presidente.
Apesar desses posicionamentos, até a publicação dessa nota Lucena ainda não havia se manifestado favoravelmente a assumir a relatoria do projeto de lei, conforme informou a assessoria de Borges, que continua como relator nas quatro comissões.

Por: Fernanda Dalla Costa
Fonte: http://www.revistasustentabilidade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br