"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 13 de junho de 2010

Ambev anuncia meta de reaproveitar 99% de resíduos da produção

A fabricante de bebidas AmBev lança metas ambientais para 2012, em que pretende reduzir o seu consumo de água em 11%, sua emissão de CO2 em 10% e também o reaproveitamento de 99% dos resíduos da produção, informou a assessoria de imprensa da empresa.
As metas estão sendo divulgadas em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, juntamente com a realização de uma série de atividades de educação ambiental para funcionários e a comunidade do entorno de suas fábricas.
A empresa anunciou que realizará palestras para os funcionários da fábrica de Jundiaí e em escolas da cidade, nas quais serão abordados temas como o reaproveitamento de resíduos, o tratamento de efluentes e a reciclagem de materiais. Também estão programadas oficinas de reciclagem, distribuição de mudas e o plantio de árvores.
Além disso, segundo a empresa, todas as suas unidades fabris possuem metas de redução de impactos da produção. Estas iniciativas foram padronizadas pelo Sistema de Gestão Ambiental (SGA), existente há 18 anos e periodicamente atualizadas pela companhia.

Por: Fernanda Dalla Costa

Fonte: http://www.revistasustentabilidade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br