"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Logística reversa de embalagens de lubrificantes

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) anuncia, hoje, em Florianópolis, o início do programa de logística reversa de embalagens de lubrificantes, Jogue Limpo, no estado de Santa Catarina. A entidade, que reúne os principais fabricantes, responsáveis por 75% dos lubrificantes comercializados, prevê alcançar o recolhimento 28 milhões de embalagens plásticas em 2010, englobando as operações de coleta nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro e no município de São Paulo. O Sindicom, suas associadas e seus parceiros destinarão cerca de R$ 8 milhões para arcar com custos operacionais e divulgação do programa neste ano.
Em Santa Catarina, o sindicato trabalhará em conjunto com a secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável para dar destinação adequada às embalagens de lubrificantes, utilizando coleta especializada. A solenidade de lançamento terá a presença do secretário de estado, Paulo César da Costa, além de representantes do Sindicom e de sindicatos regionais.
A iniciativa vem atender as exigências da Lei nº 14.496 de Santa Catarina que aborda o devido tratamento de embalagens plásticas.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=118937

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br