"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 9 de maio de 2010

Honremos e cuidemos da nossa Mãe Natureza!!! Feliz dia das mães!!!

Segundo uma antiga lenda tibetana, a Mãe Divina perguntou ao Criador: “Quando a Terra estiver coberta com os véus negros da discórdia, do desamor e da ira, como penetrarão as gotas salvadoras da Graça?”
E Deus- Pai respondeu: “É possível reunir as torrentes de Fogo que podem transpassar qualquer camada de trevas”.
Deus-Mãe disse: “Verdadeiramente, as centelhas de Fogo do teu Espírito podem dar a salvação; mas quem as recolherá e guardará para usá-las quando forem necessárias?”
E o Supremo respondeu: “As árvores e ervas conservarão minhas centelhas”.
Existem plantas, cuja capacidade de absorver e armazenar em si estas centelhas divinas é admirável e por isso são verdadeiras panacéias para os males da humanidade.
Muitos no ocidente creditam este poder curativo ao chamado princípio-ativo da erva, mas a fitoterapia oriental dá todo o crédito ao princípio-ardente que o ser da planta consegue abarcar em si.
A mãe natureza provê cada coisa necessária para suprir as necessidades do ser humano e de todas as criaturas.
Nesse Dia das Mães, meu coração transborda de alegria e louvor a Deus Pai-Mãe pelo presente que nos deu - a Mãe Natureza - que guarda em si aquelas centelhas de Graça para o momento em que precisarmos.
Cuidemos da nossa Mãe Natureza, para que ela possa nos assistir quando necessitarmos e para que nossos descendentes tenham a benção de conhecer essa mãe tão perfeita e amorosa que Deus nos concedeu.

FELIZ DIA DAS MÃES!!

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br