"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 17 de abril de 2010

Papel sintético chega ao mercado em novo formato

A empresa Vitopel, fabricante do papel feito de plásticos reciclados quer ampliar seu mercado para médias e pequenas empresas e gráficas, informou a assessoria de imprensa da empresa.
Ela lançou no mercado o formato padrão gráfico (66 x 96 cm), um mês após iniciar comercialização do produto em grande escala.
"O papel sintético, que já vem sendo utilizado nos mercados promocional e editorial, agora pode ser adquirido em volumes menores, para aplicações diversas", afirma José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Vitopel.
O Vitopel, como é chamado o produto, foi desenvolvido nos laboratório da Universidade Federal de São Carlos e utiliza vários tipos de plásticos fornecidos por cooperativas de catadores.
O resultado é um material similar ao papel couché, resistente, impermeável, que permite a escrita manual com canetas e lápis, além da impressão pelos processos gráficos, como off-set plana ou rotativa.
A Vitopel, a universidade e a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo são proprietárias da patente.

Por: Luís Paulo Roque

Fonte: http://www.revistasustentabilidade.com.br/reciclagem/papel-sintetico-chega-ao-mercado-em-novo-formato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br