"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 22 de agosto de 2009

Logística Reversa da ECT

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) prevê faturamento de R$ 35 milhões em 2008 com o serviço de Logística Reversa, que completou três anos de implantação e consiste na coleta e troca de mercadorias movimentadas por via postal. O resultado significa mais 40% sobre os R$ 25 milhões obtidos no ano passado, quando foram movimentadas 960 mil encomendas, número que deverá subir para 1,6 milhão em 2008
O serviço permite agilidade às operações feitas pelo público e garante aos fabricantes a fidelização de novos clientes, conforme a ECT. As empresas de e-commerce oferecem seus produtos através de sites de vendas, que em geral negociam livros, DVDs, eletroeletrônicos e telefones celulares.
A ECT destaca que esse tipo de serviço torna-se fundamental para os segmentos que não dispõem de uma rede física de lojas para trocas nos locais de destino das mercadorias compradas". A empresa mantém os serviços de Logística Reversa Domiciliar, em que a coleta de mercadorias é feita no endereço do consumidor final para retorno aos respectivos centros de origem ou encaminhamento à assistência técnica. Na opção Logística Reversa na Agência, a postagem da devolução pode ser feita em qualquer agência postal. Há também Logística Reversa Simultânea, em que a coleta e a entrega do produto a ser substituído são feitas ao mesmo tempo, de uma única vez.
Disponível em:
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/09/18/materia.2008-09-18.7042638821/view
Acesso em 22-08-09

2 comentários:

  1. Oi amigaaa, ótimo seu blog viu! fala sobre um tema muito interessante espero que todos possam compartilhar essas idéias!!!
    te aadoro, bu

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br