"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Se interessa por moda circular/sustentável?

O setor de moda é um dos setores que mais impactam ambientalmente e socialmente. Dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (ABIT) mostram que, no Brasil, a indústria da moda gera 175 mil toneladas de resíduos têxteis por ano. Em 2020, 178 mulheres foram resgatadas de oficinas em São Paulo exercendo trabalho escravo. Há uma grande concentração de imigrantes e refugiados, principalmente latino-americanas nesta etapa da produção (Camargo - Estadão, 2021). 

Se interessa pelo tema? Então responda essa pesquisa da Cindy Tsui que é aluna do curso de Administração da Universidade de Brasília e integrante do Gealogs/UnB, e está sendo orientada pela Profa. Patricia Guarnieri. Ao participar você pode concorrer a um vale livro de R$50 (para escolher o livro de sua preferência) e também a um e-book sobre Logística Reversa. 

Se interessou pelo tema? ajude a Cindy a formar e contribua para a ciência! 

Para participar da pesquisa CLIQUE AQUI


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br