"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Logística reversa de pós-venda de pneus: Recall de 1,2 milhão de pneus da Michelin


A fabricante de pneus Michelin anunciou o recall de 1,2 milhão de unidades nos Estados Unidos. De acordo com a marca, existe o risco de rompimento da banda de rodagem, o que pode provocar acidentes. A Michelin informou que, após reclamações de cliente, notou que o problema está em um cinto de resistência no pneu. 
Os pneus envolvidos foram desenhados para o uso em pequenos caminhões, vans, picapes, entre outros utilitários. As unidades foram produzidas em Nova Scotia, no Canadá, entre 2010 e 2012. O modelo envolvido é da linha LTX/M/S, tamanho LT225/75 R16 e 115/112R LRE. Não há informações se o recall afeta o Brasil.


Um comentário:

  1. Olá muito bom seu artigo ! , comprar Pneus é muito importante para seu veiculo mesmo !

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br